1. Introdução
  2. A Base de Como Perdemos Peso
  3. Como Calcular Sua Necessidade Calórica
  4. Quantas Calorias Consumir Para Perder Peso
  5. O Ritmo Ideal Para a Perda de Peso
  6. Como Perder Meio Kilo de Gordura
  7. Escolhendo os Alimentos Certos
  8. O que NÃO Comer
  9. O que Você Deve Comer
  10. Proteina
  11. Gordura
  12. Carboidratos
  13. Bebidas
  14. Criando Uma Dieta
  15. Exercicio
  16. Exercicios Aerobios
  17. Exercicios Anaerobio
  18. Mitos e Lendas
  19. Produtos e Aparelhos
  20. O Aspecto Mental do Emagrecimento
  21. Mantendo Sua Dieta
  22. "Tudo Em Moderação"
  23. Acompanhando Seu Progresso
  24. Como Manter Sua Perda de Peso
  25. Emagreça Com GARANTIA
  26. Links

Carboidratos

A média recomendado para um adulto saudável, é que cerca de 50% da sua ingestão diária total de calorias se origem de carboidratos. De acordo com esta recomendação, você precisa saber que 1 grama de carboidratos contém 4 calorias. Assim, se uma pessoa consome 2000 calorias por dia, 50% das 2000 calorias (1000 calorias) seriam de carboidratos. E, uma vez que 1 grama de carboidratos contém 4 calorias, você pode dividir 1000(calorias) por 4 e obter as 250 gramas recomendadas de carboidratos por dia.

Embora a recomendação acima é perfeitamente razoável, eu pessoalmente recomendo que os carboidratos sejam entre 40% - 50% do seu consumo calórico total. As recomendações acima são perfeitas para a maioria das pessoas.

Outra coisa que você vai querer saber antes de contar carboidratos em sua dieta, referente a perda de peso, semelhante à gordura, existem certos tipos que você deve comer e certos tipos deve evitar.

O tipo de carboidratos que você deve evitar são conhecidos como carboidratos simples. O que tornam os carboidratos simples tão "maus" é a velocidade a que são digeridos pelo organismo. Estes tipos de carboidratos são digeridos rapidamente, e isso leva a um não tão bom efeito sobre os nossos níveis sanguíneos de insulina. Com a excepção da ingestão imediatamente após um treino intenso, não há realmente nenhum momento bom para ingestão desses alimentos. Enquanto eles não devem ser completamente eliminados da sua dieta (como a gordura trans deve), deverão ser definitivamente reduzidas, no mínimo. Alguns exemplos de carboidratos simples são: refrigerantes, doces, pão branco, arroz branco, e realmente qualquer outro altamente açucarados ou alimentos processados.

O oposto destes alimentos são conhecidos como carboidratos complexos (digestão mais lenta), e eles são o tipo de carboidratos que devemos comer em maioria, se não a totalidade da sua ingestão diária de carboidratos. Algumas destas fontes carboidratoss são:

Assim como calorias, proteínas e gorduras, você pode descobrir quantas carboidratos existem na sua alimentação, por verificando o rótulo da embalagem ou procurar na internet.

Outros Fatos Sobre Carboidratos


Proxima página.. Bebidas