1. Introdução
  2. A Base de Como Perdemos Peso
  3. Como Calcular Sua Necessidade Calórica
  4. Quantas Calorias Consumir Para Perder Peso
  5. O Ritmo Ideal Para a Perda de Peso
  6. Como Perder Meio Kilo de Gordura
  7. Escolhendo os Alimentos Certos
  8. O que NÃO Comer
  9. O que Você Deve Comer
  10. Proteina
  11. Gordura
  12. Carboidratos
  13. Bebidas
  14. Criando Uma Dieta
  15. Exercicio
  16. Exercicios Aerobios
  17. Exercicios Anaerobio
  18. Mitos e Lendas
  19. Produtos e Aparelhos
  20. O Aspecto Mental do Emagrecimento
  21. Mantendo Sua Dieta
  22. "Tudo Em Moderação"
  23. Acompanhando Seu Progresso
  24. Como Manter Sua Perda de Peso
  25. Emagreça Com GARANTIA
  26. Links

Exercícios Aeróbios

Exercício aeróbio se refere às actividades que são também comumente chamado de "cardio", o que obviamente é ótimo para o coração. Isto é devido ao fato de que exercícios aeróbicos se focam na resistência cardiovascular e são realizados por longos períodos de tempo em baixa e moderada intensidade. Como você provavelmente sabe, proporciona uma variedade de benefícios à saúde.

Alguns exemplos deste tipo de exercício incluem:


Qual devo fazer?

Há dois pontos de vista diferentes para responder a esta pergunta. A primeira é a de escolher o que queima mais calorias. Com certeza, isso faz uma tonelada de sentido. Quando você percebe que os motivos da perda de peso (e ganho / manutenção) giram em torno de calorias, escolhendo o tipo de exercício que queima mais calorias é, obviamente, a idéia correta.

No entanto, há um outro ponto de vista que deve ser levado em conta. Digamos que, por exemplo, a atividade que queima mais calorias é exatamente a que você menos gosta de fazer. Vai colocá-lo em melhor posição para queimar as calorias, mas também o coloca em pior posição para efetivamente realizar este exercício com uma regularidade, uma vez que é algo que você vai fazer obrigado.

Veja o que quero dizer? Pode queimar calorias a mais, mas você pode acabar desistindo de praticar a atividade por desgosto.

É por isso que eu acho que o melhor exercício aeróbio é esse: escolher a atividade que vai ser mais provável para executar regularmente.

Se você gosta de patinação, patine. Se você gosta de andar de bicicleta, ande de bicicleta. Se você gosta de correr em uma esteira enquanto vê televisão, corra.
Se você gosta de nadar e ter acesso a uma piscina, nade. Se você gosta de todos eles, então definitivamente se senta livre para escolher seus favoritos e alternar entre eles.

Duração e Freqüência

Você está pensando provavelmente também em quantos dias por semana você deve realizar um tipo de exercício aeróbio, e por quantos minutos de cada vez. É quase impossível, para mim, dar esta resposta porque todo mundo está em um nível físico diferente, com objetivos diferentes, idades diferentes e assim por diante.

Alguns de vocês podem ser capazes de saltar sobre a esteira amanhã e correr 30 minutos, sem qualquer problema.
Alguns podem apenas ser capazes de correr 15 minutos. Outros, provavelmente, terão de parar antes dos 2 minutos.

Vê o que quero dizer?

Mas, já que eu conheço gente, sei que gostam de números solidos, se você precisar de um número para trabalhar nesse sentido, 30 minutos é provavelmente uma boa duração para o exercício aeróbio.

Claro que, se você estiver desfrutando da atividade e não estiver indo além do seu limite, você definitivamente não precisa parar quando chegar aos 30 minutos.

Quanto ao número de dias por semana para realizar exercício aeróbio, eu recomendo um mínimo de 3 dias por semana, e um máximo de 6 dias por semana.

Enquanto qualquer quantidade de exercício é, obviamente, uma coisa boa, eu acho que 3 dias por semana é uma boa recomendação mínima.

Quanto ao máximo de 6 dias, um dia de descanso é sempre necessário para sua musculatura.

Um grande número de pessoas inteligentes sabem que se o exercício for feito muitas vezes, o corpo ainda precisa ser capaz de descansar e recuperar-se do exercício. Por esta razão, eu gosto da ideia de 1 pleno dia de folga por semana, para todos os exercícios (aeróbios e anaeróbios).

Progresso

Uma vez que seu objetivo é a perda de peso, vamos fingir que você entrou num site com calculadoras para pesquisar quantas calorias serião queimadas fazendo certas atividades, diferentes tipos de exercício, e viu que 30 minutos de sua atividade é exatamente o que você deseja fazer. Agora, vamos fingir que também, a partir de hoje, você só pode fazer cerca de 5 minutos dessa atividade. O que você faz? Simples ... você progride.

Um grande número de pessoas provavelmente não estão na melhor forma para realizar exercícios aeróbio e, portanto, não vai ser uma beleza no começo.

É por isso que se deve fazer um esforço para avançar.

Se você só pode correr durante 1 minuto antes de cansar, Estabeleça sua meta para correr durante 1 minuto e 30 segundos da próxima vez antes de parar.

O tempo depois disso? 2 minutos. Isto é progresso.

E, se não houver progressos, tudo o que esta a fazer é manter o seu estado atual.

O progresso de qualquer forma, não importa o quão lento, pequeno ou gradual, é a chave.

Proxima página.. Exercícios Anaeróbios